Última Sessão, antes de Recesso Parlamentar, é realizada nesta segunda-feira
Última atualização em 25 junho 2024 às 16h31
Aconteceu na noite desta segunda-feira (24), a última Sessão Ordinária antes do Recesso Parlamentar durante o mês de julho. Em meio as apreciações de novos projetos, indicações, também embates calorosos entre os vereadores. Após as discussões de praxe da reunião, os legisladores receberam respostas das indicações da sessão passada, e realizada a entrega de moção de aplausos aos integrantes do Conselho de Segurança Pública (CONSEG), gestão do período de 2021 a 2024.
No Projeto de Lei N.º 15/2024, “Estabelece sentido obrigatório (mão única) para trecho da Rua João Silvério da Costa, e dá outras providências”, o presidente da Câmara Demerval solicitou recesso de dez minutos para discutir o projeto junta à comissão de Constituição, Justiça e Redação, a qual colocou a emenda aditiva, para que estabelecesse o sentido de mão única a todas às escolas no município. O projeto foi aprovado por unanimidade, acrescida à emenda.
Projetos de Lei
PROJETO DE LEI N.º 014/2024 (EXECUTIVO) – “Dispõe sobre a denominação da Galeria e Centro Administrativo, que passará a se chamar Centro Administrativo Jerônimo Rocha, e dá outras providências.” (Aprovado)
PROJETO DE LEI N.º 015/2024 (EXECUTIVO) – “Estabelece sentido obrigatório (mão única) para trecho da Rua João Silvério da Costa, e dá outras providências.” (Aprovado junto à emenda)
Indicações
Autoria Vereador Antônio Batista
INDICAÇÃO VERBAL N.º 012/2024 — Solicita ao Poder Executivo a poda de árvores e roçagem entorno a Escola Municipal João Paula da Cruz.
Autoria Vereador Manoel Severiano
REQUERIMENTO N.º 005/2024 — “Solicitando informações sobre a frota de veículos da Saúde, contendo a quantidade de veículos alugados e a descrição e cópias dos contratos e quantidade total de veículos próprio, com a referida descrição dos veículos em funcionamento e parados”.
Autoria Vereador Carlito Ribeiro
MOÇÃO DE APALUSOS N.º 011/2024 — aos “Integrantes do CONSEG”.