Na noite desta segunda-feira (11), aconteceu a 6ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Santa Rita do Araguaia. Os legisladores obtiveram respostas referente suas solicitações ao Poder Executivo.

Durante a discussão sobre o atendimento da Equatorial, o vereador Martin de Souza fez indicação verbal para designe um funcionário para atender em horário comercial, principalmente, os moradores da Zona Rural que se deslocam e perdem o dia de produção por não encontrarem o local em funcionamento.

Logo após, foi atribuído o uso da palavra aos jovens que desejam praticar manobras e acrobacias de moto, representado pelo Otávio. Os jovens solicitam um local para a prática esportiva. A Câmara se disponibilizou para os orientar sobre as tramitações legais.

INDICAÇÃO N.º 009/2.024 – Solicita a realização de limpeza geral no Terminal Turístico.

RESPOSTA – Conforme a Secretaria de Transporte e Obras, o serviço de limpeza no local indicado já foi realizado.

REQUERIMENTO N.º 002/2024 – “Solicitando informações sobre o andamento e o planejamento para o término da construção do campo da Praça do Bairro Morada do Sol.”

RESPOSTA – Como solicitado, os valores depositados, referente aos recursos de financiamentos obtidos para  investir na infraestrutura de nosso município, até a presente data.

INDICAÇÃO N.º 010/2.023 – Solicita ao Prefeito a realização de serviço de recuperação das estradas na região do Salto 01.

RESPOSTA – “O Prefeito designou a tarefa de recuperação à Secretaria de Transporte e Obras a fim de atender a referida solicitação”.

Autoria Vereadores Kélia Rocha e Carlito Ribeiro

INDICAÇÃO N.º 013/2.023 – Indicam ao Prefeito a necessidade de indicar ou informar o responsável pela fiscalização do trabalho da empresa que atua na limpeza pública no Município.

RESPOSTA – “A Secretaria de Transporte e Obras é a responsável, a qual o servidor Elton Brás Camargo está designado para acompanhar e fiscalizar os serviços”.

INDICAÇÃO N.º 014/2.023 – Indica ao Poder Executivo Municipal a necessidade de designar um servidor (a) para fazer o atendimento no Posto da Polícia Civil.

RESPOSTA – “O atendimento já está normalizado, sob a responsabilidade do servidor nomeado por esta municipalidade, Kauan Flederico Barbosa, indicado pelo Delegado de Polícia responsável pelo Posto da Polícia Civil”.

Autoria Vereador Martin de Souza

INDICAÇÃO VERBAL Nº. 005/2.024 – Solicita um funcionário para atendimento em horário comercial no posto de atendimento da Equatorial no município de Santa Rita do Araguaia.